quinta-feira, 21 de julho de 2011
Evolução dos heróis coloridos
- – -
¹ O Restart obviamente não entrou porque não é quinteto – e muito menos heróico.
² Antes de nos esclarecer que o uísque andarilho é do século XIX, saiba que o delicioso conjunto com os cinco labels só existiu a partir de 97, quando lançaram o Ranger verde.
Você gostaria de morar nessa cidade?
Eu gostaria e vc ???
Ateu ganha direito de usar escorredor de macarrão em foto de carteira de motorista
Um ateu ganhou na justiça da Áustria o direito de aparecer na foto da carteira de motorista usando um escorredor de macarrão na cabeça como um “símbolo religioso”.
Niko Alm fez o pedido depois de tomar conhecimento que a cobertura na cabeça em fotografias só é permitida em caso de necessidade religiosa. Então, ele disse ser seguidor da “religião” massafari (uma mistura de massa com rastafari – em inglês funciona melhor: pastafari)
O austríaco, que teve que comprovar ser psicologicamente apto para dirigir, afirma frequentar a Igreja do Monstro de Espaguete Voador.
O pedido demorou três anos para ser aprovado, informou o “Huffington Post”.
Agora, Niko quer que as autoridades austríacas reconheçam oficialmente o massafarianismo como uma religião.
A “seita” macarrônica nasceu nos EUA como uma resposta ao governo Bush, que proibiar o ensino da teoria da evolução das espécies nas escolas públicas. Então, um sujeito criou o monstro, que dá origem à Terra e a todos os seus habitantes irracionais e racionais – incluindo os anões.
Gráficos da vida
[imghttp://27.media.tumblr.com/tumblr_lohe6sTVXA1qjrmaho1_500.png][/img]
Cientistas criam capa da invisibilidade que funciona de verdade
Uma equipe de pesquisadores está desenvolvendo uma invenção que seria o sonhos de todo fã de Harry Potter: uma capa de invisibilidade de verdade. A novidade, denominada como "manto temporal", além de tornar as coisas invisíveis no espaço também o faria no tempo. Isso porque uma equipe de físicos mandou feixes de luz através de duas lentes, que reduziram o tempo da luz emitida sobre a capa, fazendo-o voltar ao normal depois.
Essa lacuna criada no tempo, enquanto havia os feixes de luz, fez com que tudo o quê acontecesse por baixo da capa não fosse visível. Assim, qualquer espectador poderia ver uma coisa, quando outra completamente diferente estaria acontecendo por debaixo dele.
Ainda não há tecnologia o suficiente para você usar essa capa e sair enganando os outros por horas, pois o máximo que se alcançou foi 110 nanosegundos, e os pesquisadores afirmam que o máximo que podem chegar é 120 microsegundos.
O sonho de criar a invisibilidade faz parte da comunidade científica desde os seus primórdios, mas também é um desejo presente nos filmes de ficção científica, que já criavam naves espaciais que, com apenas um comando, sumiam completamente. Porém, a principal diferença deste método que os cientistas estão usando é que não estão dobrando a luz para criar ilusão de ótica, e sim o retardando e a acelerando os feixes em um espaço - e nesse meio termo, as coisas parecem desaparecer.
Via TechTudo
Lixeira inteligente manda e-mail para avisar que ficou cheia
A tecnologia já revolucionou muitas coisas, e a próxima delas pode ser o que conhecemos como lata de lixo. Já pensou em uma lixeira que é capaz de armazenar muito mais material e enviar um e-mail para avisar que ficou cheia? Pois ela existe, está sendo testado em várias cidades e balneários da Irlanda, e se chama Big Belly — ‘barrigão’, em português.
Lixeira inteligente manda e-mail (Foto: Mail Online)
A lixeira high tech é amiga do meio ambiente. Toda energia utilizada por ela é gerada a partir do sol. São necessários apenas oito horas de luz solar por mês para produzir energia suficiente para compactar o lixo e armazenar um volume até oito vezes maior que as lixeiras convencionais.
Além disso, a lixeira futurista foi criada para receber apenas plástico, papel, vidro e metal, ou seja, todo material retirado dela pode (e deve) ser reciclado.
Outra funcionalidade interessante é que a lixeira pode ser programada para enviar uma mensagem de e-mail quando o cesto estiver cheio. Quando isso acontece, para garantir que o lixo não transborde, o Big Belly ainda emite um alerta para que a pessoa procure por outra lixeira.
A lixeira futurista foi desenvolvida pela companhia irlandesa Kyron, e sai por £ 3,200 (cerca de R$ 8 mil). O preço não é muito convidativo, mas tem suas vantagens para as empresas de limpeza: graças a tecnologia, é possível saber exatamente quais lixeiras precisam ser esvaziadas, fazer a limpeza apenas quando realmente for necessário, e economizar com o transporte.
Resta saber se a tecnologia funcionaria no Brasil, onde as lixeiras são constantemente vandalizadas.
Via: Mail Online
Mini Scooter E Concept dá a partida com iPhone
Aqui temos mais um veículo com design estiloso e uma pitada de tecnologia. O Mini Scooter E Concept é uma moto que foi conceituada para ser ecologicamente correta, pois é livre de CO2 para o seu funcionamento, e utiliza do seu iPhone em alguns recursos especiais.
Mini Scooter E Concept (Foto: Divulgação)
As motos Scooter fizeram muito sucesso no passado, e até hoje ainda fazem sucesso em países europeus, principalmente na Itália. No caso da Mini Scooter E Concept, apresentada por Sir Alec Issigonis, temos uma proposta do veículo que é renovada para o futuro, em vários aspectos. Para começar, a sua aparência é renovada, com cores alegres e linhas mais arredondadas e futuristas, mas sem perder a essência do veículo que é sucesso por décadas.
Mini Scooter E Concept (Foto: Divulgação)
Para se encaixar na tendência de produtos com proposta de sustentabilidade, a Mini Scooter E Concept é alimentado por um motor elétrico integrado na roda traseira, que é movida por baterias de lithium-ion, que pode ser recarregada por qualquer tomada elétrica convencional, usando um cabo de energia on-board. Isso torna o produto sustentável e prático, já que você poderá recarregara a bateria da moto na casa de um amigo ou em um estabelecimento, caso ela venha a acabar no meio do caminho de volta para casa.
Além disso, a moto ainda conta com um dock para iPhone, que atua como “chave” da moto, ligando o seu motor. É uma forma bem moderna e pessoal para ligar o seu veículo. Além disso, com o smartphone conectado ao dock, você pode facilmente verificar as rotas que você vai fazer com o GPS, ou verificar as atualizações de seus amigos nas redes sociais (apesar dessa última opção não parecer muito segura).
A moto foi apresentada durante a London Fashion Week, que coincidiu com a London Design Festival. Por enquanto, o veículo é apenas um conceito, que não tem previsão de quando chegará ao mercado.
By TechTudo