sábado, 23 de julho de 2011

Imagens Edificantes

Cachorro-quente:



Câmera de segurança sinistra:



Nerd saindo de férias:





Tapióca:




Tarado:




O fantasma:




O enterro:



Ganhou na mega-sena acumulada:




Vendendo geladeira de esquimó:





Meninas super-poderosas:




Transporte popular:


Lá tem mais lixo do que por aqui

Casamento moderno:





Foto de outro casamento:





Viajando para os EUA:





Gato maneiro:

Lady Gaga


Ela deve ter vindo do mesmo lugar.

Bobeou caiu na net

10 tendências tecnológicas para os próximos dez anos

O site Information Week Brasil, postou uma compilação com dez previsões do futuro tecnológico feitas pelo futurista e chefe do grupo de soluções de internet da Cisco, Dave Evans. A lista ficou bem interessante e vale a pena ler o que vem por aí nos próximos anos:


Nascido em 2008, o conceito é definido basicamente pelo crescente número de aparelhos que estarão conectados à grande rede. Para o grupo de internet da Cisco, até 2020, 50 bilhões de dispositivos terão acesso à web, algo como seis por pessoa.


A capacidade de armazenamento de cinco exabytes foi criada em 2008, o equivalente a um bilhão de DVDs. Três anos mais tarde, diz o futurista, o montante de informação criada era de 1,2 zettabytes. Muita da informação criada neste momento já é multimídia, a previsão é que em 2014 90% do tráfego na web seja vídeo. Assim, a era do zettaflood demandará muito das redes.


Até 2020, a previsão é que ao menos um terço dos dados estejam abrigados ou passem por uma nuvem. Até 2014, o gasto de TI em inovação e cloud computing deve chegar a US$ 1 bilhão. Para as empresas, aconselha, é importante entender que esses ambientes são bons apenas se o ambiente de rede der o suporte adequado.


O futurista usa sua própria casa como exemplo e diz que, desde 1990, a velocidade da conexão aumentou 170 mil vezes. Nos próximos dez anos, acredita que isso crescerá três milhões de vezes.


Com aumento da velocidade, melhora da comunicação e recursos disponíveis, as pessoas estão progredindo mais rapidamente. As revoltas árabes são exemplos do engajamento que pode ocorrer com o avanço da tecnologia. Tivemos ainda os alertas de Tsunami na costa norte-americana após o terremoto do Japão. Com esses eventos, a captura, disseminação e consumo das histórias ao vivo torna tudo em tempo real e mais próximo. Temos aí três pontos: banda larga móvel, internet e produção a qualquer hora e em qualquer lugar.


Com o crescimento populacional e também da urbanização, cidades com um milhão de habitantes serão criadas a cada mês nas próximas duas décadas. Isso trará demandas imensas, inclusive energéticas. Mas algumas respostas existem. A energia solar é algo que poderá ajudar muito.


Temos sempre nos adaptado às tecnologias. No futuro, isso irá mudar, elas se adaptarão aos nossos estilos. A última fronteira de integração serão as interfaces de máquinas cerebrais que, eventualmente, permitirão às pessoas com lesão na medula ter uma vida normal.


Temos assistido a um grande progresso do mundo físico para o virtual. Antes, comprávamos DVDs, cds, livros. Hoje tudo é baixado nos computadores e outros dispositivos com acesso à internet. Algo que tem crescido também é a impressão 3D. Num futuro não tão distante, eles acreditam que será possível imprimir órgãos humanos.


Os avanços tecnológicos têm permitido a criação de entidades artificiais. Caracteres automáticos podem reconhecer voz e fazer projeções. Além disso, temos o avanço da robótica. Até 2020, os robôs serão superiores aos humanos. Acredita-se ainda que até 2025 a população de robôs vai ultrapassar a de humanos no mundo desenvolvido, para, em 2035, substituir os humanos enquanto força de trabalho.


Temos cruzado o limite da descoberta e nos tornamos mestres de nosso próprio destino. Somos praticamente o sol de nossos átomos e rapidamente estamos ganhando o controle sobre eles. De acordo com Stephen Hawking, ‘os humanos estão iniciando o estágio de uma evolução auto-concebida’. Essas tendências são apenas para nos lembrar o quão bom é o mundo e, assim, temos sempre que responder a questão: estamos prontos?

As 10 twittadas da semana

Os melhores humoristas estão no Twitter, prova disso é só conferir as melhores (ou piores) twittadas da semana abaixo:

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10


By Lista10

Pérolas de Estudantes

Estudante Vietnamita - Muita imaginação, bom em artes, mais ruim com os números.

Fungar pode mesmo ser muito necessário, mais aqui não tem nada a ver com o caso.

Eu imaginei que teria que ter pesquisado (estudado) antes da prova. Mais melhor tarde do que nunca, não é mesmo?

Sensação ruim para o professor, com certeza.

Aqui, nem o desenho está bem feito.

Algum senso de humor somado ao desinteresse e falta de respeito ao prodessor

Aí está a forma mais simples e objetiva de achar o X

Parabéns por que?

Eu também me senti assim

Está difícil

10 coisas que pouca gente sabe que tinham nomes

Tem coisas que temos, usamos ou sentimos que jamais imaginávamos que tivessem nomes. Este post mostra 10 deles.

Filtro labial

É a depressão acima do lábio superior.
.
.
.
.

Lúnula

A parte branca convexa do leito da unha.
.
.
.
.

Ferrule

Parte metálica do lápis.
.
.
.
.

Ginecomastia

Nome dado ao crescimento das mamas nos homens, geralmente associadas a desequilíbrios hormonais.
.
.
.
.

Dedo de morton

Termo comum usado quando o segundo dedo do pé é maior do que o dedão.
.
.
.
.

Esquiomorfo

Uma característica de design copiada de um artefato semelhante em outro material, mesmo quando não é necessário. Por exemplo, o som do obturador de uma câmera digital ou a aba inútil da garrafa acima.
.
.
.
.

Parestesia

É o formigamento temporário que a maioria das pessoas experimenta quando parte do corpo adormece.
.
.
.
.

Fosfenos

São as luzes que você vê quando aperta forte os olhos.
.
.
.
.

Orelha

Lado oposto da cabeça do martelo, que em alguns modelos é fendida, a fim de permitir arrancar pregos ou cravos.
.
.
.
.

Petrichor

Cheiro de chuva após ela atingir o solo seco.
.
.
.
.

Agulheta

Revestimento plástico de um cadarço.
.
.