terça-feira, 28 de junho de 2011

Coisas Práticas e Criativas Para Usar em Casa

Estamos tão aprisionados a padrões de comportamento caseiro que nem percebemos que queremos sempre sair de casa, apenas por que ficarmos entediados com os arranjos e coisas que usamos na nossa rotina cotidiana.


Para quem tem um padrão classe média vai saber do que estou falando, camas arrumadas com os mesmos lençóis, almofadas sem graça, sofás e cadeiras padronizadas com o ambiente, enfim nada diferente que chame sua atenção.


Mas você pode mudar isso, simplesmente modificando algumas peças ou todas elas, fazendo sua casa ficar interessante e divertida, afinal de contas isso se chama evolução, e com o mundo violento que sempre visualizamos ao abrir o portão de casa ou a porta do apartamento sempre é bom ficarmos na proteção de nosso lar.

Confiram essas utilidades que podem ser encontradas em eventos e feiras de Utilidades Domésticas, e também na internet.



Sandálias camufladas para usar na praia

ROUPA DE CAMA




Para casais.





Para solteiros.



Fronhas divertidas.

COZINHA




Bule para dois tipos de chá, ou leite e café.

JOGOS




Xadrex comestivel.

ESCADARIAS








Divertidas e bonitas.

TORNEIRAS E LAVATÓRIOS















Incrivel desing.




CAMAS DE BALANÇO










Uma mistura de cama,rede e cadeira de balanço.


LUSTRES



COZINHA



Waffles diferentes.


Moedor manual e prático.


Espremedor de limão manual.


Pegador de panela


Abridor de tampa.

SAPATEIRAS


BICO BEBEDOURO



Muito inteligente.

ESTANTE



TORRADEIRA



Torradeira com impressão.

SOFÁ-CAMA



Ótimo para o quarto do casal. Abre para dormirem juntos e se transforma em beliche quando brigarem.

ABAJOUR



ALMOFADÕES



CASA DE PASSARINHO PARA APARTAMENTOS



CADEIRAS







GRAVATA ANTI-STRESS


Gravata com bolinhas para estourar.

DECORAÇÃO




Gelo decorativo, mas derrete.



Fatos incomuns sobre o corpo humano


© Mads Abildgaard / iStockphoto
As pessoas geralmente dizem que conhecem algo como a palma de sua mão para indicar que estão familiarizadas com ela da cabeça aos pés. Mas quanto você realmente sabe sobre seu próprio corpo?


Impressão da língua


©2010 HowStuffWorks

Não saia mostrando a língua por aí se quiser esconder sua identidade. Similar à impressão digital, todo mundo tem uma impressão da língua única e exclusiva.


Perda de pele e pelos


© istockphoto.com / Fotozonas
Seu animal de estimação não é o único na casa com problema de queda de pelos. Os humanos perdem 600 mil partículas de pele por hora. Isso resulta em cerca de 680 g por ano, por isso uma pessoa comum terá perdido cerca de 47 kg de pele até os 70 anos de idade.


Contagem de ossos


©2010 HowStuffWorks
Um adulto tem menos ossos que um bebê. Começamos a vida com 350 ossos, mas como eles se fundem durante o crescimento, terminamos com apenas 206 quando adultos.

Novo estômago


© iStockphoto/xalanx
Você sabia que seu estômago ganha um revestimento novo a cada três ou quatro dias? Do contrário, os ácidos fortes que seu estômago usa para digerir a comida também o fariam digerir-se.

Memória de cheiro


© istockphoto / Renata Osinska
Seu nariz pode não ser tão sensível quanto o de um cachorro, mas ele é capaz de lembrar-se de 50 mil cheiros diferentes.


Intestinos longos


© Mads Abildgaard / iStockphoto
O intestino delgado é cerca de quatro vezes maior que a altura de um adulto médio. Se ele não desse voltas e mais voltas, seu comprimento de 5,5 m a 7 m não caberia dentro da cavidade abdominal, tornando as coisas meio bagunçadas para nós.

Bactérias


©iStockphoto/Henrik Jonsson
Isso realmente vai fazer sua pele arrepiar: cada 6,4 cm2 de pele no corpo humano tem cerca de 32 milhões de bactérias, mas felizmente, a grande maioria delas não oferece risco algum.

Fonte do odor do corpo


© istockphoto / Martti Salmela
A fonte de pés com chulé, como a do cecê, é o suor. E as pessoas transpiram muito em seus pés. Um par de pés tem 500 mil glândulas sudoríparas e pode produzir mais de 470 ml de suor por dia.

Velocidade do espirro


© Richard Nelson / iStockphoto
O ar do espirro humano pode viajar a uma velocidade de 160 km/h ou mais - outra boa razão para você cobrir seu nariz e boca quando espirrar, ou desviar a cabeça quando ouvir um vindo em sua direção.

Distância do sangue


©2010 HowStuffWorks
O sangue tem uma longa estrada para percorrer: estendidos de ponta a ponta, há cerca de 96,5 mil km de vasos sanguíneos no corpo humano. E o trabalhador árduo que é o coração bombeia cerca de 7.500 litros de sangue através dessas veias todos os dias.

Quantidade de saliva


©2010 HowStuffWorks
Você pode não querer nadar em sua saliva, mas se você guardasse toda ela, poderia. Durante sua vida, uma pessoa média produz cerca de 23.650 litros de saliva - o suficiente para encher duas piscinas.

Altura do ronco


© istockphoto.com /Anyra
Aos 60 anos de idade, 60% dos homens e 40% das mulheres vão roncar. Mas o som de um ronco pode parecer ensurdecedor. Embora o ronco beire os 60 decibéis (o nível de ruído de uma fala normal), ele pode atingir mais de 80 decibéis. Oitenta decibéis é tão alto quanto o som de uma britadeira quebrando o concreto. Os níveis de ruído acima de 85 decibéis são considerados perigosos ao ouvido humano.

Cor e quantidade de cabelo


©2010 HowStuffWorks
Louras podem ou não se divertir mais, mas elas definitivamente têm mais cabelo. A color dos cabelos ajuda a determinar quão denso o cabelo da cabeça é, e as louras (apenas as naturais, claro), lideram a lista. A cabeça humana média tem 100 mil folículos capilares, cada um dos quais é capaz de produzir 20 fios de cabelos durante a vida de uma pessoa. As louras têm cerca de 146 mil folículos. As morenas tendem a ter cerca de 110 mil folículos, enquanto aquelas com cabelos castanhos têm exatos 100 mil folículos. As ruivas têm a cabeleira menos densa, com cerca de 86 mil folículos.

Crescimento das unhas


© Valua Vitaly / iStockphoto
Se você corta as unhas das mãos com mais frequência que a dos pés, isso é natural. As unhas que ficam mais expostas e são mais usadas geralmente crescem mais rápido. As unhas dos dedos das mãos crescem mais rápido na mão que você escreve e nos dedos mais longos. Em média, unhas crescem cerca de 2,5 mm por mês.

Peso da cabeça


©2010 HowStuffWorks
Não é de se espantar que os bebês têm dificuldade para sustentar suas cabeças: a cabeça humana tem 1/4 do nosso comprimento total ao nascimento, mas apenas 1/8 quando chegamos à fase adulta.

Necessidade de sono


©2010 HowStuffWorks
Se você disser que está morrendo por uma boa noite de sono, pode estar sendo literal. Dá até para ficar sem comer por semanas sem sucumbir, mas 11 dias é o máximo que se chega sem dormir. Depois de 11 dias, você dormirá - para sempre!