sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Perereca ferida

Sexta, Dia de Dorgas!!!!















Zip e RAR da vida real

50 GB em Um milímetro de vidro




O processo usa pontos minúsculos chamados voxels, que são embutidos na estrutura molecular do vidro feito integralmente de sílica. Pesquisadores da Universidade de Southampton descobriram como utilizar estes pontos para dobrar a luz que atravessa a bolacha permitindo o armazenamento de dados da mesma forma como acontece com os cabos de fibra ótica.

Os pesquisadores também encontraram uma forma de apagar e reescrever a informação através da alteração da posição dos voxels, que podem ser apagados e reescritos em outros locais da bolacha.

O vidro apresenta outras vantagens em relação a outros tipos de armazenamento não voláteis, como o DVD ou o Blu-ray. Aguenta temperaturas próximas dos 980º C e, uma vez que os voxels ficam no interior da extrutura do vidro, a informação dura, virtualmente, para sempre e sem qualquer tipo de degradação nos dados.

"Desenvolvemos um tipo de memória que permite armazenar dados no vidro e fazer com que durem para sempre", afirma Martynas Beresna, chefe da equipa de investigação. Beresna salienta que esta nova tecnologia "será muito importante para as empresas, que agora são forçadas a criar cópias de segurança dos seus arquivos de cinco em cinco anos, devido sobretudo à durabilidade dos discos rígidos".

por Ice_Mc, fonte: Aproblem
gamevicio

Por que é impossível fazer cócegas no próprio corpo?



Pessoas são incapazes fazer cócegas no próprio corpo (propositalmente) porque o cérebro prevê seus movimentos antes que eles aconteçam, excluindo a sensação de perigo e pânico que provoca as cócegas.
Quando alguém nos cutuca, o corpo reage, tornando-se tenso.Já quando tocamos o próprio corpo, ele não demonstra reação. Algumas pessoas nunca o contraem pelo toque de outros e portanto não sentem cócegas.
Resultados de pesquisas feitas por um grupo de cientistas da Universidade de Londres indica que o cerebelo é o responsável pelo monitoramento dos movimentos, impedindo a reação.