sábado, 21 de maio de 2011
Top 50 personagens mais importantes dos games
Recentemente foi divulgado pelo Guiness Book, na edição de 2011, uma lista com os 50 personagens mais influentes do mundo dos games, para chegar ao resultado foi realizada uma pesquisa com mais de 13 mil jogadores dos mais diversos estilos de jogos e plataformas.
Confira:
1 – Mario (Donkey Kong, Nintendo, 1981)
2 – Link (The Legend of Zelda, Nintendo, 1986)
3 – Master Chief (Halo: Combat Evolved, Microsoft, 2001)
4 – Solid Snake (Metal Gear, Konami, 1987)
5 – Cloud Strife (Final Fantasy VII, Square, 1997)
6 – PAC-Man (PAC-Man, Namco, 1980)
7 – Lara Croft (Tomb Raider, Eidos 1996)
8 – Gordon Freeman (Half-Life, Valve, 1998)
9 – Kratos (God of War, Sony, 2005)
10 – Sonic (Sonic the Hedgehog, Sega, 1990)
11 – Crash (Crash Bandicoot, Sony, 1996)
12 – “Soap” MacTavish (Call of Duty 4: Modern Warfare, Activision, 2007)
13 – Nico Bellic (Grand Theft Auto IV, Rockstar, 2008)
14 – Samus Aran (Metroid, Nintendo 1986)
15 – Ratchet (Ratchet & Clank, Sony, 2002)
16 – Nathan Drake (Uncharted: Drake’s Fortune, Sony, 2007)
17 – Captain Price (Call of Duty 4: Modern Warfare, Activision, 2007)
18 – Kirby (Kirby’s Dream Land, Nintendo, 1992)
19 – Marcus Fenix (Gears of War, Microsoft, 2006)
20 – Pikachu (Pokemon Red/Green, Nintendo 1996)
21 – Yoshi (Super Mario World, Nintendo, 1990)
22 – “CJ” Johnson (Grand Theft Auto: San Andreas, Rockstar, 2004)
23 – Mega Man (Mega Man, Capcom, 1987)
24 – Sam Fisher (Tom Clancy’s Splinter Cell, Ubisoft, 2002)
25 – Shadow (Sonic Adventure 2, Sega, 2001)
26 – Jak (Jak and Daxter: The Precursor Legacy, Sony, 2001)
27 – Duke Nukem (Duke Nukem, Apogee, 1991)
28 – Dante (Devil May Cry, Bandai, 2003)
29 – Naruto (Naruto: Konoha Ninpoch, Bandai, 2003)
30 – Altair (Assassin’s Creed, Ubisoft, 2007)
31 – Zelda (The Legend of Zelda, Nintendo, 1986)
32 – Sephiroth (Final Fantasy VII, Square, 1997)
33 – Donkey Kong (Donkey Kong, Nintendo, 1981)
34 – The Prince (Prince of Persia, Broderbund, 1989)
35 – Ezio (Assassin’s Creed II, Ubisoft, 2009)
36 – Leon S (Biohazard/ Resident Evil, Capcom, 1996)
37 – Ash Ketchum (Pokemon Red/Green, Nintendo, 1996)
38 – Guybrush Threepwood (The Secret of Monkey Island, LucasArts, 1990)
39 – Spyro (Spyro the Dragon, Universal, 1998)
40 – “Ghost” Riley (Call of Duty: Modern Warfare II, Activision, 2009)
41 – Goku (Dragon Daihikyoe, Epoch, 1987)
42 – Max Payne (Max Payne, Rockstar, 2001)
43 – Jill Valentine (Biohazard/ Resident Evil, Capcom, 1996)
44 – Princess Peach (Super Mario Bros., Nintendo, 1985)
45 – Larry Laffer (Leisure Suit Larry in the Land of the Lounge Lizards, Sierra, 1987)
46. Augustus Cole (Gears of War, Microsoft, 2006)
47 – Bowser (Super Mario Bros., Nintendo, 1985)
48 – Eddie Riggs (Brutal Legend, EA, 2009)
49 – Ryu (Street Fighter, Capcom, 1987)
50 – Sackboy (LIttleBigPlanet, Sony, 2008)
20 coisas que a internet está destruindo
As discussões insignificantes dos iniciantes do YouTube podem não ser representativas, mas certamente a internet aguçou o tom dos debates. O mundo dos blogs parece incapaz de aceitar as diferenças de opinião. E os trolls crescem em cada canto da web.
2 – Medo de ser a única pessoa do mundo não tocada pela morte de uma celebridade
O Twitter se tornou uma tribuna aberta para piadas sobre a morte de pessoas famosas. Algumas de muito mau gosto, mas um antídoto para o “luto” dos fãs que, de outra forma, predominaria.
Os singles são um dos benefícios improváveis da internet. Por um lado, não é mais preciso aguentar oito músicas chatas para poder ouvir uma ou duas que valem a pena. Mas, por outro lado, álbuns que valem a pena terão a audiência que merecem?
4 – Pontualidade
Antes dos celulares, as pessoas precisavam manter seus compromissos e chegar ao restaurante na hora certa. Enviar mensagens de texto cinco minutos antes para avisar os amigos do atraso se tornou uma das grosserias descartáveis da era da conectividade.
5 – Listas de telefone
Você pode encontrar tudo que quiser na internet, com dados muito mais completos do que as antigas e mofadas Páginas Amarelas.
6 – Lojas de música
Em um mundo onde as pessoas não estão dispostas a pagarem por música, cobrar delas R$ 30 por 12 músicas dentro de uma frágil caixa de plástico, definitivamente, não é um bom modelo de negócio.
Quando quase todo fato, não importa quão obscuro e misterioso, pode ser esmiuçado em segundos através do Google ou do Wikipédia, o “mero” armazenamento e recuperação de conhecimentos em sua mente se tornou menos valorizado.
8 – Concentração
Quem, entre o Gmail, o Twitter, o Facebook e o Google News, consegue trabalhar? Uma nova tendência de distúrbio de concentração que se desenvolve.
9 – Decorar números de telefone
Depois de digitar os números na agenda do seu celular, você nunca mais vai olhar para eles de novo.
10 – Teorias conspiratórias
A internet é constantemente repudiada como dominada por pessoas excêntricas, mas, ao longo dos anos, se mostrou muito mais propensa para desacreditar teorias conspiratórias em vez de perpetuá-las.
11 – Preencher formulários na última página dos livros
O mais próximo disso hoje são os serviços das livrarias virtuais como “Clientes que compraram este livro também compraram…”
12 – Álbuns de fotos e projeções de slides
Facebook, Flickr e sites de impressão de fotos como Snapfish são a nova maneira pela qual compartilhamos nossas fotos. No início deste ano, a Kodak anunciou estar descontinuando a produção do seu clássico filme Kodachrome por falta de demanda.
13 – Depender de agentes de viagens para marcar férias
Para embarcar em uma viagem de férias, não precisamos mais passar obrigatoriamente pelo agente de viagens, que tenta insistentemente vender aquele pacote “imperdível”. Sites especializados montam a viagem dos sonhos dentro do orçamento possível.
A onipresença de pornografia gratuita e pesada na internet acabou com um dos mais temidos ritos de passagem para os meninos adolescentes: a compra de revistas de pornografia. Porque tremer na fila para comprar a última Playboy se você pode baixar montanhas de obscenidades direto na sua cama?
15 – Relógios de pulso
Ficar mexendo no bolso para pegar seu celular pode não ser tão elegante quanto olhar para um relógio de pulso, mas é mais econômico e prático do que andar por aí com dois equipamentos.
16 – Artistas ainda não descobertos
Colocar suas pinturas ou poemas online é tão fácil, que os artistas desconhecidos não têm mais desculpas.
E-mail é mais rápido, barato e conveniente. Receber uma carta escrita à mão de um amigo se tornou um prazer raro, e até nostálgico. Como consequência, frases de despedida formais como “Com as melhores saudações” foram substituídas por um simples “Valeu”.
18 – Matar tempo
Quando foi a última vez que você passou uma hora olhando o mundo pela janela, ou lendo novamente seu livro favorito? A atração da internet sobre a nossa atenção é implacável e, cada vez mais, difícil de resistir.
19 – Assistir televisão acompanhado
A internet permite que parentes e amigos assistam os mesmos programas em diferentes horários e em diferentes lugares, acabando com o significado daquele que foi um dos mais atrativos apelos culturais da classe média, a experiência compartilhada. Programas para assistir televisão juntos, se ainda existem, se limitam a eventos esportivos e reality shows.
20 – O intervalo de almoço
Você deixa o seu computador para almoçar? Ou come um sanduíche enquanto responde e-mails pessoais e confere as últimas promoções de passagens aéreas?
Adaptado de Insoonia
Aparelhinho fraudulento
Repare neste Aparelhinho. Veja-o muito bem! Se você for a um cybercafé ou lan house ou usar o computador em hotéis, veja bem se encontra este aparelho instalado na traseira da máquina. O novo dispositivo ligado no final do cabo do teclado do PC guarda todas as suas senhas inseridas com as teclas quando utiliza o equipamento. Ele pode ser usado em: cybercafés, exposições, hotéis e aeroportos, especialmente onde se utiliza Internet para entrar em contas bancárias, ele armazena tudo o que for teclado. Assim, examine o PC que você utilizar em sítios ou lugares públicos, e procure qualquer peça suspeita instalada por detrás dele, antes de utilizá-lo. Esta peça pode ser facilmente removida. Contate às autoridades.
Não acredita? Confira mais informações sobre o aparelho aqui
Confirmado: Chapolin Colorado vai ganhar filme em 2011
Muitos boatos sobre um possível filme do Chapolin Colorado já circularam pela internet, mas agora é oficial, em 2011 todos nós teremos o prazer de ver o herói vermelho nas telonas.
Segundo Roberto Gómez Fernández o roteiro deve ficar pronto muito em breve, antes do meio desse ano. Outro ponto importante revelado é que o criador do personagem, Roberto Gómez Bolaños, está fazendo parte da produção como supervisor.
Outros detalhes ainda não foram revelados e nem sabe-se quem irá representar o Chapolin. Ficaremos no aguardo de mais informações sobre esse filme que promete bater recorde de bilheteria no Brasil todo.
Como será a internet em 2020?
No futuro praticamente todos terão acesso à internet e ele será parte importante da vida de todos nós sem exceção, como você pode ver no resultado da pesquisa feita pelo Zdnet:
- Atualmente: 1.8 bilhões de usuário – 2020: 5 bilhões de usuários
- Hoje a internet é uma rede com mais de 575 milhões de computadores, em 2020 será uma rede com bilhões de dispositivos de todos os tipos, desde celulares até pontes, praticamente tudo será conectado a net.
- 257 milhões de pessoas se utilizam da internet 3G e outro meios de conexão móvel. Já em 2014, esse número será de 2.5 bilhões de pessoas, quase extinguindo a internet com fio.
- Computação nas nuvens deve ser uma das mudanças mais importante nos próximos anos, acredita-se que esse mercado vai mover mais de 45 bilhões de dólares por ano em 2015, tornando-se um padrão mundial.
- Atualmente a internet consome 350 bilhões de kWH (Quilowatt-hora) em 2020 serão 868 bilhões de kWH.
- Hackers se multiplicarão na internet. Como a rede de computadores deve ser muito mais importante no futuro, os roubos online serão algo muito mais lucrativo que atrairá mais ladrões virtuais, aumentando muito as despesas com segurança virtual e a complexidade da transmissão de dados na rede.
Depois do 3D, cinema 4K chega ao Brasil
Há pouco tempo atrás o cinema se reinventava com o surgimento da tecnologia 3D, que dava uma sensação de imersão muito maior aos espectadores. Agora uma nova tecnologia surgiu no país, chamada 4K, que trará as telonas imagens de tirar o fôlego com uma resolução absurda.
Essa tecnologia pode ser comparada a das televisões Full HD, onde a definição da imagem é de 1080p, ou seja, 1080 linhas de resolução vertical, representadas por 1k. Como a tela do cinema é grande se comparada às telas que temos em casa, a resolução dos filmes precisa ser muito maior, mas normalmente ela é de 2k, o que muitas vezes não garante a nitidez das imagens.
Por isso a Sony Pictures introduziu no mercado um novo projetor, capaz de gerar imagens com 4k de resolução, o que tornará as salas de cinema em um televisor Full Hd, onde os menores detalhes poderão ser vistos com clareza. Até mesmo um pequeno pelo ou uma textura suave poderá ser visualizada com uma clareza enorme, dando assim aos espectadores uma sensação de imersão sem igual.
Agora só resta esperar que essa tecnologia se espalhe pelos cinemas do país e todos possam desfrutar dessa evolução.
Internet grátis para todos
Essa ONG acredita que o acesso à informação é um passo importante para igualdade humana, dessa forma ela pretende, através de um esforço gigantesco, adquirir um satélite que está em órbita, pertencente a uma empresa falida.
O projeto de distribuição da internet gratuita é chamado de Buy This Satellite (Compre este Satélite) e está divido em três partes:
1 – Arrecadação de 150 mil dólares para contratação de pessoal e início do processo jurídico para a compra do satélite;
2 – Compra do satélite e criação de um modem de código aberto que permitirá que as pessoas se conectem a internet;
3 – Colocar o satélite em uma nova órbita e iniciar a distribuição do serviço gratuito de internet.
Para se manter, a Human Right pretende vender banda para empresas de telecomunicações, mas a conexão básica a internet será totalmente grátis. "Acreditamos que o acesso à informação é uma necessidade de cada cidadão global, e pretendemos enfrentar a desigualdade do acesso à informação tornando a internet tão onipresente que se possa contar com ela sempre: conectividade gratuita, global e sem interrupção”, declarou a ONG.
As 1001 facetas do Google
A maior empresa da internet parece que cansou de investir apenas no mundo virtual e resolveu abrir seus horizontes, investindo nas mais diversas áreas.
Abelhas, casas para pobres e até mesmo pesquisas sobre DNA são alvos do Google, que não pensa duas vezes antes de expandir seus negócios para todos os lados. Apesar da pouca divulgação desses novos investimentos, eles não são secretos e você pode conhecer um pouco mais deles agora:
1 – Cataventos
40 milhões de dólares, esse foi o investimento feito pelo Google na área de energia eólica. Apesar de ter colocado muito dinheiro nesse negócio, aparentemente a maior empresa de pesquisas da internet não tira nenhum proveito, pois ela não utiliza a energia gerada. Enfim, parece não existir nenhum motivo para gastar dinheiro com energia eólica, mas sabe-se lá o que pensam os donos do Google.
2 – Casas baratas
No E.U.A é bastante caro ter uma casa própria, pois o governo cobra altos impostos sobre a moradia. Vendo isso, o Google "deu" 86 milhões de dólares aos pobres, para que eles conseguissem assim comprar sua própria casinha.
Claro que as residências eram pequenas e sem grandes luxos, mas com a ajuda da gigante da internet, os compradores não precisavam pagar os impostos, o que tornava a casa muito barata e acessível até mesmo aos mais pobres. E o que o Google ganhava com isso? Benefícios fiscais, afinal ninguém dá tanto dinheiro assim sem ter uma segunda intenção…
3 – Abelhas
Ninguém faz a mínima ideia do por que o Google possui 4 enormes criações de abelhas, que produzem uma gigantesca quantidade de mel. Será que Sergey Brin e Larry Page gostam de passar muito mel no pão?
4 – Genética
Sergey Brin, que é um dos fundadores do Google, é casado e sua esposa possui uma empresa genética, na qual o próprio resolveu tirar mais de dois bilhões de seu bolso para investir em pesquisa genética. Contudo, o dinheiro voltou para ele, pois a diretoria do Google resolveu investir 4 bilhões de dólares na empresa de genética. O motivo para esse investimento nessa área ainda é desconhecido.