segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Impressionante! Arte com alimentos.
O trabalho do artista Carl Warner não é novidade, mas não sei se vocês conhecem, então resolvi compartilhar. Como vocês homens não são muito detalhistas (hehehe) prestem atenção, irão se surpreender.
Ele usa apenas alimentos pra fazer suas obras. Espero que gostem!
Ele usa apenas alimentos pra fazer suas obras. Espero que gostem!
Como ele faz? Para dar a sensação tridimensional às fotos, Carl usa uma mesa de 1,2 por 2,4 metros para formar seus cenários e procura registrar a foto em 'camadas', para evitar que os alimentos murchem até a foto estiver totalmente pronta.
Peixes desorientados
Os peixes no japão
Encantados os pescadores correram para seus barcos, abandonaram suas varas e pegaram suas redes e baldes para pescar. Look nas fotos:
À primeira vista, pode parecer uma mancha de óleo, mas o que você está olhando na realidade e um cardume de sardinhas. “De acordo com pescadores da zona de Acapulco, este estranho fenômeno pode ter sido causado por correntes incomuns provocada pelo tsunami que ocorreu após o terremoto no Japão”.
Mensagens subliminares fantásticas!
1. O que existe de subliminar nas cores do McDonald´s?
A cor amarela desperta a fome e o vermelho induz as pessoas a comerem mais rapidamente.
Parece mito, mas a influência das cores, principalmente nas usadas pelo McDonald´s, já foi alvo de diversos estudos comprovados.
2. Depois de observar fixamente por 30 segundos para o ponto preto na imagem da bandeira brasileira e olhar logo em seguida para uma folha branca de papel, o que você percebe?
Parece mito, mas a influência das cores, principalmente nas usadas pelo McDonald´s, já foi alvo de diversos estudos comprovados.
2. Depois de observar fixamente por 30 segundos para o ponto preto na imagem da bandeira brasileira e olhar logo em seguida para uma folha branca de papel, o que você percebe?
No papel aparece a imagem da bandeira com suas cores originais!
As cores também podem se apresentar de maneira subliminar dependendo da mistura entre tonalidades. Esse teste tem chance maior de funcionar quando a bandeira está impressa em papel branco.
3. Qual o principal conceito transmitido por essa propaganda da Benetton?
As cores também podem se apresentar de maneira subliminar dependendo da mistura entre tonalidades. Esse teste tem chance maior de funcionar quando a bandeira está impressa em papel branco.
3. Qual o principal conceito transmitido por essa propaganda da Benetton?
Alerta contra a disseminação da Aids!
As propagandas da marca Benetton produzidas por Oliviero Toscani despertaram muita polêmica por abordar temas sociais, políticos e religiosos. Essa imagem de 1994 alerta para a disseminação da Aids por povos de todo o mundo.
4. O que essa outra propaganda da mesma marca apresenta de subliminar?
As propagandas da marca Benetton produzidas por Oliviero Toscani despertaram muita polêmica por abordar temas sociais, políticos e religiosos. Essa imagem de 1994 alerta para a disseminação da Aids por povos de todo o mundo.
4. O que essa outra propaganda da mesma marca apresenta de subliminar?
Diversos túmulos com cruzes e dois deles com estrelas de Davi!
A campanha coloca entre as imagens das cruzes, duas estrelas de Davi, símbolo do Judaísmo que também representa a união do Céu com a Terra. Essas estrelas são captadas pela visão periférica de modo subliminar.
5. A Mercedes Benz fez uma campanha para anunciar seu patrocínio a um festival de música em Sintra, Portugal. Por que a imagem é subliminar?
A campanha coloca entre as imagens das cruzes, duas estrelas de Davi, símbolo do Judaísmo que também representa a união do Céu com a Terra. Essas estrelas são captadas pela visão periférica de modo subliminar.
5. A Mercedes Benz fez uma campanha para anunciar seu patrocínio a um festival de música em Sintra, Portugal. Por que a imagem é subliminar?
A sequência de automóveis posicionados lado a lado faz alusão a um instrumento musical!
Note que a posição dos carrinhos e as linhas do chão branco lembram a imagem de um piano. Tudo a ver com o festival patrocinado pela marca.
6. é muito comum que agências de propaganda usem mensagens subliminares em anúncios de marcas de cerveja. O que essa publicidade da Kaiser tem de subliminar?
Note que a posição dos carrinhos e as linhas do chão branco lembram a imagem de um piano. Tudo a ver com o festival patrocinado pela marca.
6. é muito comum que agências de propaganda usem mensagens subliminares em anúncios de marcas de cerveja. O que essa publicidade da Kaiser tem de subliminar?
A modelo representa a cerveja, de acordo com as cores de sua roupa!
A fórmula de unir belos corpos femininos à propaganda de cerveja não é novidade. A mulher parece estar dentro do copo com a roupa que tem as mesmas cores da bebida. A idéia aqui é apresentar a cerveja como uma bebida muito gostosa, como uma mulher!
7. Nem as histórias em quadrinhos deixam de recorrer às técnicas que atingem o inconsciente do leitor. O que há de subliminar nesse trecho da HQ?
O título!
Esse quadrinho é um bom exemplo de que conteúdos subliminares também podem aparecer em textos. Note que a palavra "conscientizada" no título é irônico porque é formado por armas, a foice e o martelo – símbolo do comunismo - e até mesmo uma serpente.
Esse quadrinho é um bom exemplo de que conteúdos subliminares também podem aparecer em textos. Note que a palavra "conscientizada" no título é irônico porque é formado por armas, a foice e o martelo – símbolo do comunismo - e até mesmo uma serpente.
Assinar:
Postagens (Atom)