quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mini Scooter E Concept dá a partida com iPhone

Aqui temos mais um veículo com design estiloso e uma pitada de tecnologia. O Mini Scooter E Concept é uma moto que foi conceituada para ser ecologicamente correta, pois é livre de CO2 para o seu funcionamento, e utiliza do seu iPhone em alguns recursos especiais.

Mini Scooter E Concept (Foto: Divulgação)
Mini Scooter E Concept (Foto: Divulgação)

As motos Scooter fizeram muito sucesso no passado, e até hoje ainda fazem sucesso em países europeus, principalmente na Itália. No caso da Mini Scooter E Concept, apresentada por Sir Alec Issigonis, temos uma proposta do veículo que é renovada para o futuro, em vários aspectos. Para começar, a sua aparência é renovada, com cores alegres e linhas mais arredondadas e futuristas, mas sem perder a essência do veículo que é sucesso por décadas.

Mini Scooter E Concept (Foto: Divulgação)
Mini Scooter E Concept (Foto: Divulgação)

Para se encaixar na tendência de produtos com proposta de sustentabilidade, a Mini Scooter E Concept é alimentado por um motor elétrico integrado na roda traseira, que é movida por baterias de lithium-ion, que pode ser recarregada por qualquer tomada elétrica convencional, usando um cabo de energia on-board. Isso torna o produto sustentável e prático, já que você poderá recarregara a bateria da moto na casa de um amigo ou em um estabelecimento, caso ela venha a acabar no meio do caminho de volta para casa.

Além disso, a moto ainda conta com um dock para iPhone, que atua como “chave” da moto, ligando o seu motor. É uma forma bem moderna e pessoal para ligar o seu veículo. Além disso, com o smartphone conectado ao dock, você pode facilmente verificar as rotas que você vai fazer com o GPS, ou verificar as atualizações de seus amigos nas redes sociais (apesar dessa última opção não parecer muito segura).

A moto foi apresentada durante a London Fashion Week, que coincidiu com a London Design Festival. Por enquanto, o veículo é apenas um conceito, que não tem previsão de quando chegará ao mercado.


By TechTudo

Nenhum comentário: