quarta-feira, 1 de junho de 2011

Atores famosos nos anos 1980, e como eles estão agora

Esse post foi dedicado a nossa nobre leitora que atende pelo nickname BRANQUELA que reclamou que não tinha posts de homens no Bar. Espero que goste!

1. Matthew Broderick

Este cara marou uma geração inteira em um dos filmes mais épicos de todos os tempos: “Curtindo a Vida Adoidado”, que nos EUA chamou-se “Ferris Bueler’s Day Off” (algo como ‘O dia de folga de Ferris Bueller’), quem for da minha geração e estiver na casa dos trinta e trololó deve lembrar dele também em Jogos de Guerra (War Games).





2. John Cusack

Começou a carreira em “Gatinha e Gatões” (Sixteen Candles), outro filme do mestre John Hughes. Seu filme mais famoso ainda deve ser “Os Imorais” que estrelou ao lado de Angelica Houston, mas fez outros bons filmes, como “Meia noite no jardim do bem e do mal”, “Quero ser John Malkovich” e o terror “1408″.





3. Denzel Washington

Sua estreía foi em no programa de TV “St. Elsewhere”, na telona, ele despontou com “A História do Soldado”, que lhe rendeu a primeira indicação ao Oscar. Por falar em Oscares, ele já levou dois:, um de coadjuvante em “Tempo de Glória” e outro por “Dia de treinamento”, no papel de ator principal.





4. Johnny Depp

Muito antes de ser Willie Wonka, Capitão Jack Sparrow ou o Chapeleiro Maluco, Johnny Depp foi a estrela “Anjos da Lei” (21 Jump Street), em que uma equipe de policiais se disfarçava de estudantes de ‘High School’ para capturar criminosos. Debutou na tela grande com estilo, no papel de “Edward Mãos de Tesoura”, uma obra genial de Tim Burton, que aliás, tem sido um parceiro de vida toda. Depp, não recusa nenhum papel em filmes de Burton.





5. Don Johnson

Muito antes de Colin Farrel fazer o papel do policial Sonny Crockett na telona, Don Johnson passeava por Miami abordo de uma brilhante Ferrari Testarossa, capturando todo tipo de traficante de drogas…





6. Fred Savage

Desculpe, mas se você nunca assistiu “Anos Incríveis” você perdeu uma das melhores séries já feitas para a televisão. Nesta série Fred Savage era Kevin Arnold, um papel tão marcante que o ator nunca mais conseguiu emplacar nenhum outro sucesso, não tem como olhar para ele e não ver o moleque dos anos 1980.





7. Harrison Ford

Houve uma época, do meio para o final dos anos 1980, em que sete entre os 10 filmes de maior bilheteria do mundo tinham o nome Harrison Ford nos créditos. Ator de personagens marcantes, ele já foi Han Solo, Indiana Jones e o policial de Blade Runner. Já foi indicado ao Oscar uma vez, mas nunca recebeu, provavelmente vai ser mais um daqueles velhinhos recebendo prêmio pelo conjunto da obra daqui há 10 ou 15 anos…





8. James Spader

O ator estrelou uma das personagens rebeldes mais famosas dos anos 80, Morgan Hiller, em “Tuff Turf – O Rebelde”, com sua indefectível jaqueta da aeronautica japonesa. Mas ele despontou anos antes, no papel de irmão de Brooke Shields em “Amor Sem Fim”. Mais recentemente ele fez o papel do cínico, e liberal, advogado Alan Shore, em “Justiça sem Limite”(Boston Legal)





9. John Stamos

Por oito anos Stamos foi um dos padrastros das irmãs Olsen em “Três é Demais”. Depois disso esteve em outros seriados, como Plantão Médico, e mais recentemente apareceu em Glee.





10. Judd Nelson

Outro filme que mostra com perfeição o espírito rebelde dos anos 1980 é “O Clube dos Cinco” (Breakfast Club), e neste filme, Judd Nelson fez o papel de Bender, que era justamente o cara mais revoltado do grupo que ficava em detenção na escola por uma noite inteira… Faz parte do Brat Pack, um grupo de amigos que estrou vários filmes adolescentes nesta época. Aliás, “O Clube dos Cinco”, é apontado como uma das origens do grupo.





11. Keanu Reeves

Ele foi o Neo em Matrix.





12. Kirk Cameron

Este é “aquele cara”, “daquele filme” que passou na Sessão da Tarde, não lembra? Ele foi estrela de seriados e um ou outro filme na segunda metade dos anos 1980, hoje está sumido das principais emissoras, e trabalha principalmente em emissoras religiosas.




13. Matt Dillon

Este era “O” cara desde o meio dos anos 80 até o final dos anos 90, estreou vários filmes de sucesso, mas nenhum sucesso é maior que pegar a Denise Richards e Neve Cambpell ao mesmo tempo em “Orquídea Selvagem” (Wild Thing). Ahhhh, uma cusiosidade, se você assiste “Entourage”, talvez veja a semelhance, o “Johnny Drama” da série é irmão de Matt.





14. Andrew McCarthy

Outro membro do Brat Pack, estreou vários filmes adolescentes, mas quando chegou à vida adulta não emplacou grandes sucessos, mas por ser um rosto muito conhecido fez muitas ponta em seriados. Ahhhh, na foto da esquerda, do filme “A Garota de Rosa-Shocking”, você pode ver o “Alan” irmão do “Charlie” de “Two and a Half Man”.





15. Philip Michael Thomas

Ele era o outro protagonista do Miami Vice original, foi interpretado por Jamie Foxx no filme de 2006. Agora ele é… laranja?





16. Michael J. Fox

Muito antes de substituir Eric Stoltz e viajar de “Volta para o Futuro” Michael J. Fox era um adolescente metido a empresário em Laços de Família, que apesar do nome, era um sitcom nos anos 1980. Desde que se descobriu com Parkinson, ainda quando fazia o excelente seriado Spin City, Michael abandonou a carreira para fazer ativismo em prol do tratamento da doença, recentemente fez algumas participações especiais em “The Good Wife”.





17. Ralph Machchio

Você pode até não acreditar, mas quando o franzino adolescente, e saco de pancadas, Daniel San apareceu no primeiro “Karate Kid”, Macchio já tinha 23 anos! Isso mesmo, um adolescente de 23 anos, e o rosto que você veja na foto a direita é o mesmo cara aos 49 anos. Incrível, não?





18. Rob Lowe

Outro membro do Brat Pack. Rob Lowe é quase um Zé Meyer norte americano, sempre que ele aparece em um filme, pode ficar certo, ele vai pegar a atriz principal. Sua carreira começou promissora, mas ele enveredou pelos caminhos tortuosos da droga e álcool, e só no final dos anos 90 voltou ao estrelato, no elenco da série “The West Wing”. Mais recentemente parcipou de Brothers and Sisters, e está em “Parks and Recreation”.





19. Sean Penn

Pegava a Madonna e batia em fotógafos. Ok, ele merece um pouco mais, afinal, ganhou não apenas um, mas DOIS Oscares de melhor ator, um por “Sobre Meninos e Lobos” e outro por “Milk”. Nos anos 1980 atuou no chocante filme “Bad Boys”.





20. Kiefer Sutherland

Quandos vampiros ainda eram criaturas sombrias e não pareciam fadas que brilham ao sol, Sutherland estrelou “Os Garotos Perdidos”, uma luta de adolescentes contra os maléficos e (ainda) assustadores vampiros de uma cidade costeira nos EUA. A filmografia de Sutherland é vasta e permeada com alguns bons filmes como “Os Jovens Pistoleiros”, “O Silêncio do Lago”, “Dark City” (que certamente inspirou Matrix), para citar apenas alguns. Até bem recentemente era o segundo homem mais perigoso do Universo, perdendo apenas para Chuck Norris.





21. Timothy Hutton

É outro da cepa “Eu sei que conheço este cara, só não lembro de qual filme/seriado”, afinal Hutton já atuou em como mais de 70 personagens em cinema e televisão. Mais recentemente ganhou sua própria série, a bem humorada Leverage, em que lidera um grupo de foras da lei que fazem o justiça com as próprias mão, aplicando golpes pessoas que abusam do poder.





22. Tom Cruise

Pegou a Nicole Kidman, pegou a Penelope Cruz, virou cientologista, pega a Katie Holmes. Mas antes disso tudo ele virou um cafetão adolescente para juntar dinheiro e comprar tudo que roubaram de sua casa em “Negócio de Risco”, depois foi o astro do filme homo-erótico Top Gun, e vários outros arrasa quarteirões. Particularmente gosto de dois filmes do ator: Vanilla Sky e Colateral.





23. Val Kilmer

Fez muito sucesso com uma excelente comédia chamada Top Secret, no começo dos anos 1980, e depois terminou sendo o par romântico de Tom Cruise em Top Gun. Estreou vários filmes, e no momento deve estar se preparando para filmar uma cinebiografia de John Candy.




Nenhum comentário: