segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mozilla encontra solução para o problema de consumo de memória do Firefox

Apesar das constantes evoluções, o Firefox, um dos grandes no mercado dos navegadores, continua enfrentando o problema de memória, felizmente, em menor grau. Novamente, o pessoal da fundação Mozilla afirma ter encontrado o problema, e prometem uma solução no Firefox 7.

Firefox


Parece que o problema está no motor de JavaScript, que é o principal culpado pelo aumento gradativo no consumo de memória com o uso do navegador. Quando abrimos qualquer software é comum fazer um consumo de recursos, no caso deste tipo de software cada vez que você abre uma nova guia também é normal que seja aumentado o consumo da memória. E é isso que o Firefox não faz bem atualmente, já que a memória consumida nem sempre é liberada.

De acordo com o que diz Nicholas Nethercote em seu blog, aproximadamente 30% dos arquivos criados pelo navegador não são eliminados. Um dos engenheiros da Mozilla, Gregor Wagner, está trabalhando em um patch para corrigir esse problema, o que proporcionaria uma melhoria correspondente ao problema, ou seja, 30%.

Agora só nos resta esperar para confirmar se esta será a solução definitiva para este problema do consumo de memória no Firefox.


Via Forumpcs

Nenhum comentário: