sexta-feira, 15 de julho de 2011

Conceito de notebook usa hidrogênio da água para recarregar a bateria

Inspirado na capacidade de absorção da água que o bambu tem, um designer resolveu criar um conceito de notebook que tem sua bateria carregada apenas com o hidrogênio da água e luz solar, o Plantbook.

Plantbook (Foto: Divulgação)Plantbook

A ideia é de quase fazer uma fotossíntese em um notebook com o nome de Plantbook, já que o designer, na verdade uma dupla chamada Seunggl Baek e Hyerim Kim, resolveu criar um método em que água é absorvida por um tanque dentro da bateria e então lá dentro é gerada a eletrólise utilizando a energia acumulada no painel solar que existe na parte superior do conjunto.

Todo o processo da geração de energia acontece utilizando as dois átomos de hidrogênio que existem na água, liberando o oxigênio logo depois, da mesma forma que as plantas fazem para produzir alimento e gerar oxigênio.

Para carregar o notebook, basta deixar o tubo, que é a própria bateria, em um reservatório qualquer de água, como um copo, que todo o processo de geração de energia vai se realizando, de uma maneira extremamente ecológica, já que não há agressão nenhuma para a natureza. Além disso, enquanto carrega a bateria, ela vai eliminando o oxigênio não utilizado na geração da energia. Para avisar se você já pode utilizar a bateria novamente, há uma alça feita de silicone e com formato de uma planta com LEDs dentro. Quando ela estiver acesa, basta retirar da água e colocar no computador e usar.

A ideia é incrível e poderia ser utilizada em larga escala, a natureza agradece, e muito.

Via TechTudo

Nenhum comentário: