domingo, 3 de julho de 2011

100 frases mais famosas do cinema

Como é de costume dos americanos criar listinhas, ai vai uma criada pela American Film Institute com as 100 frases mais marcantes do cinema.

1- Francamente, querida, eu não dou a mínima. (...E o Vento Levou)
2- Eu vou lhe fazer uma proposta que ele não pode recusar (O Poderoso Chefão)
3- Você não entende! Eu poderia ter classe! Eu poderia ser um lutador. Eu poderia ter sido alguém, ao invés de um vagabundo, que é o que eu sou. (Sindicato de Ladrões)
4- Toto, eu tenho a sensação de que não estamos mais no Kansas (O Mágico de Oz)
5- Ele está olhando por você, garota. (Casablanca)
6- "Vá em frente, faça meu dia". (Impacto Fulminante)
7- OK, Sr DeMille, eu estou pronta para o meu close up. (Crepúsculo dos Deuses)
8- Que a Força esteja com você. (Guerra nas estrelas)
9- Apertem os cintos. Vai ser uma noite trepidante. (A Malvada)
10- Tá falando comigo? (Taxi Driver)
11- O que temos aqui é uma falha na comunicação. (Rebeldia Indomável)
12- Eu amo o cheiro de napalm pela manhã. (Apocalipse Now)
13- Amar é nunca ter que pedir perdão (Love Story)
14- A substância de que são feitos os sonhos. (O Falcão Maltês)
15- ET Telefone Minha casa. (ET)
16- Eles me chamam Mister Tibbs! (No Calor da Noite)
17- Rosebud (Cidadão Kane)
18- Consegui, mãe! Topo do mundo! (Fúria Sanguinária)
19- Estou enlouquecido e não vou mais agüentar isso! (Rede de Intrigas)
20- Loius, eu acho que este é o começo de uma bela amizade (Casablanca)
21- Um pesquisador de censo tentou uma vez me testar. Eu comi o fígado dele com feijão preto e um bom chianti. (O Silêncio dos Inocentes)
22- Bond. James Bond (James Bond contra o Satânico Dr. No)
23- Não há lugar como a nossa casa (O Mágico de Oz)
24- Eu sou grande! Os filmes que ficaram pequenos! (Crepúsculo dos Deuses)
25- Me mostra a grana! (Jerry Maguire)
26- Por que você não vem aqui me ver? (Uma Loira para Três)
27- Estou andando aqui! Estou andando aqui! (Perdidos na Noite)
28- Toque, Sam. Toque "As time goes by". (Casablanca)
29- Você não agüenta a verdade! (Questão de Honra)
30- Eu quero ficar sozinha. (Grande Hotel)
31- Afinal de contas, amanhã é um outro dia! (... E o Vento Levou)
32- Reúna os suspeitos de sempre (Casablanca)
33- Eu quero o mesmo que ela pediu. (Harry e Sally - Feitos um para o outro)
34- Você sabe assobiar, não sabe Steve? Você só tem que unir os lábios e soprar. (Uma Aventura na Martinica)
35- Você vai precisar de um barco maior (Tubarão)
36- Distintivos? Nós não precisamos de distintivos! Eu não tenho que te mostrar nenhuma porcaria de distintivo! (O Tesouro de Sierra Madre)
37- Eu vou voltar (O Exterminador do Futuro)
38- Hoje eu me considero o homem mais sortudo da face da terra. (Amante e Herói)
39- Se você construir, ele vem (Campo dos sonhos)
40- Mamãe sempre disse que a vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai pegar. (Forest Gump)
41- Nós roubamos bancos (Uma Rajada de Balas)
42- Plásticos. (A Primeira Noite de Um Homem)
43- Nós sempre teremos Paris. (Casablanca)
44- Eu vejo gente morta. (O Sexto Sentido)
45- Stella! Ei, Stella! (Uma Rua Chamada Pecado)
46- Oh, Jerry, não peça pela lua. Nós temos as estrelas. (A Estranha Passageira)
47- Shane! Shane! Volte! (Os Srutos Também Amam)
48- Bem, ninguém é perfeito (Quanto Mais Quente Melhor)
49- Ele vive! Ele vive! (Frankenstein)
50- Houston, nós temos um problema. (Apollo 13)
51- Você tem que se fazer uma pergunta: "Me sinto com sorte?". Bem, você se sente, pivete? (Perseguidor Implacável)
52- Você me ganhou em "oi". (Jerry Maguire)
53- Uma manhã eu atirei num elefante usando meu pijama. Como ele entrou na meu pijama eu não sei. (Os Galhofeiros)
54- Não tem choro em baseball. (Uma Equipe Muito Especial)
55- La-dee-da, la-dee-da (Noivo neurótico, noiva nervosa)
56- O melhor amigo de um garoto é a sua mãe. (Psicose)
57- Ganância, na falta de uma palavra melhor, é boa. (Wall Street - Poder e Cobiça)
58- Mantenha seus amigos por perto, mas seus inimigos mais perto ainda. (O Poderoso Chefão II)
59- Deus é minha testemunha, jamais passarei fome novamente! (... E o Vento Levou)
60- Bem, eis outra bela confusão que você me meteu. (Filhos do Deserto)
61- Diga olá para o meu amiguinho! (Scarface)
62- Que lixo! (A Filha de Satanás)
63- Mrs. Robinson, você está tentando me seduzir. Não está? (A Primeira Noite de Um Homem)
64- Senhores, vocês não podem brigar aqui! Essa é a Sala de Guerra! (Dr Fantástico)
65- Elementar, meu caro Watson (As Aventuras de Sherlock Holmes)
66- Tire suas patas fedidas de cima de mim, seu maldito macaco nojento! (Planeta dos Macacos)
67- De todos os botecos de gim em todas as cidades de todo o mundo, ela entra no meu (Casablanca)
68- Olha o Johnny! (O Iluminado)
69- Eles estão aqui! (Poltergeist)
70- É seguro? (Maratona da morte)
71- Calma lá, calma lá! Você ainda não ouviu nada! (O Cantor de Jazz)
72- Nada de cabides de arame, nunca! (Mamãezinha Querida)
73- Nossa senhora, será o fim de Rico? (Alma no Lodo)
74- Deixa pra lá, Jake, é Chinatown. (Chinatown)
75- Eu sempre dependi da ajuda de estranhos (Uma Rua Chamada Pecado)
76- Hasta la vista, baby. (O Exterminador do Futuro 2)
77- Soylent Green é gente. (No Mundo de 2020)
78- Abra a porta, HAL. (2001: Uma Odisséia no Espaço)
79- Striker: Com certeza você não pode estar falando sério.
Rumack: Estou falando sério! E não me chame de Shirley. (Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu)
80- Yo, Adrian (Rocky - Um Lutador)
81- Oi, bonitão! (Funny Girl - Uma Garota Genial)
82- Toga! Toga! (O Clube dos Cafajestes)
83- Escute-os. Crianças da noite. Que música elas fazem. (Dracula)
84- Oh não, não foram os aviões. Foi a bela matando a fera. (King Kong)
85- Meu precioso! (O Senhor dos Anéis)
86- Attica! Attica! (Um Dia de Cão)
87- Sawyer, você está saindo como uma jovem, mas vai voltar como uma estrela! (Rua 42)
88- Escute aqui, rapaz. Você é meu cavaleiro de armadura brilhante. Não esqueça disso. Você vai voltar para cima daquele cavalo, e eu vou estar logo atrás de você, segurando forte, e lá vamos nós! (Num Lago Dourado)
89- Diga pra eles irem lá com tudo que eles têm e ganhar só uma para o Gipper. (Criador de Campeões)
90- Um martini. Batido, não misturado. (007 contra Goldfinger)
91- Quem está na primeira base. (Amigo da Onça)
92- História de Cinderela. Vindo de lugar nenhum. Um ex-greenskeeper, agora prestes a se tornar o campeão do Masters. Parece um milagr... Está no buraco! Está no buraco! Está no buraco! (Clube dos Pilantras)
93- A vida é um banquete, e a maior parte dos coitados está morrendo de fome. (A Mulher do Século)
94- Eu sinto a necessidade... Necessidade da velocidade. (Top Gun - Ases Indomáveis)
95- Carpe diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam de suas vidas uma coisa extraordinária. (Sociedade dos Poetas Mortos)
96- Sai dessa! (O feitiço da lua)
97- Minha mãe te agradece. Meu pai te agradece. Minha irmã te agradece. E eu te agradeço. (A Canção da Vitória)
98- Ninguém põe Baby no canto. (Dirty Dancing - Ritmo Quente)
99- Eu vou pegar você, gracinha e seu cachorrinho também! (O Mágico de Oz)
100- Eu sou o rei do mundo! (Titanic)

Nenhum comentário: