domingo, 29 de maio de 2011

Sony apresenta headset sem fio para PlayStation 3

A E3 2011 se aproxima, e os fabricantes preparam as suas novidades para o grande evento de Las Vegas. E a Sony, no meio de tantos problemas com a sua PlayStation Network, continua trabalhando em periféricos para melhorar a experiência de jogo dos gamers. Uma das novidades que estarão presentes no evento é esse fone headset sem fio para o PlayStation 3.

Headset PlayStation 3 (Foto: Divulgação)
Headset PlayStation 3 (Foto: Divulgação)

Esse headset tem como principal destaque o recurso de virtualização de som em 7.1 canais, o que resulta em uma maior ambientação através do som. O modelo conta com um microfone retrátil, para uma conversa por voz durante as partidas mais confortável e eficiente, se comparados aos headsets Bluetooth tradicionais. Além disso, o produto mostra alguns detalhes de seu funcionamento diretamente na tela da TV, como o nível de bateria restante e o nível de volume.

Para uma maior qualidade de áudio, esses novos fones headset usam a conexão wireless via RF no lugar do Bluetooth. Um adaptador USB é necessário para estabelecer a conexão entre o headset e os recursos do console. Os ajustes de volume e o mudo do microfone são incorporados ao hardware, e isso resulta em um equilíbrio maior do áudio da comunicação do jogador. Ou seja, na hora do jogo, você consegue ouvir de forma mais clara a outra pessoa que joga com você, o áudio do jogo em execução e, por tabela, a pessoa que estiver do outro lado da conversa vai te ouvir com maior eficiência.

O novo fone headset para PS3 deve chegar nas lojas no mês de setembro, com um preço estimado de US$ 100.


Via TechTudo

Nenhum comentário: