terça-feira, 24 de maio de 2011

Seleção: os temas mais avassaladores para o seu Firefox

O Firefox é um navegador que aceita diversas modificações em sua interface, especialmente quando se tratam de temas. Isso faz com que a navegação se torne ainda mais interessante e diferenciada, já que você tem a qualidade do sistema já consolidado da Mozilla, juntamente com uma interface de dar inveja, com o seu estilo.

Entre as opções disponíveis, certamente existe um tema que preencha seus requisitos básicos de qualidade, personalizando a interface para deixar o computador com a sua cara. Entretanto, se você ainda não encontrou aquele tema ideal, não se desespere! Acesse o site http://www.getpersonas.com/en-US/ e escolha o tema que mais lhe agrada.

Eles são sinistros!

Utopia White

Para abrir a nossa lista, nada melhor do que um tema mais enxuto, que deixa seu navegador claro e limpo. O Utopia White tem essa característica, trazendo uma interface branca com detalhes em preto, além de abas em formato arredondado que certamente agradam aos mais modernos e minimalistas.

Utopia White

NASA Night Launch

Agora, se você gosta mesmo é de cores escuras, de preferência um tema em preto, o NASA Night Launch certamente será uma ótima escolha. Com ele, o navegador fica escuro como a noite e, de quebra, você ainda vê imagens de alta resolução da nave Discovery em janelas de download ou de opções. Já os botões não são modificados, o que é uma vantagem para quem procura por cores diferentes sem que a navegação sofra com isso.

NASA Night Launch

A Blue Fox Theme

Inspirado pelos carros com luzes neon que circulam pela cidade, o A Blue Fox Theme permite ao usuário deixar o navegador com uma aparência mais escura, com detalhes em azul que se destacam na página. Para completar, o tema ainda traz fundos com letras no estilo de grafites, decorando aquela nova aba antes de você abrir uma página da web.

A Blue Fox Theme

Purple Fox

O roxo também está em evidência no Purple Fox, um tema para quem procura por detalhes em uma cor mais do que marcante. Apesar de trazer um fundo preto, o que se destaca mesmo são as linhas e efeitos roxos que cobrem botões, abas e páginas. Este tema remete a um estilo sóbrio, porém sem se tornar chato ou sério demais.

Purple Fox

A Bloody Red Theme

Seguindo a linha de temas com cores fortes para o Firefox, o vermelho não poderia deixar de aparecer na lista. O A Blood Red Theme segue a mesma linha do tema roxo, porém com os detalhes todos em vermelho, que destacam o fundo preto da tela. Os botões, assim como o endereço das páginas da web são pintados de vermelho, combinando perfeitamente com todo o estilo “sanguinário” deste tema.

A Bloody Red Theme

FXChrome

Assim com o Firefox, o Chrome também possui um visual diferente, ainda mais simples e enxuto se comparado a outros sistemas. O FXChrome traz a para a raposa o que há de melhor no estilo moderno do browser da Google, sem que você precise trocar de um navegador para o outro.

FXChrome

MacOSX Theme (Firefox 4)

Se você não possui um Mac, mas não consegue deixar de admirar a interface simples e bonita do sistema operacional, é possível inseri-la em seu navegador. Feito especialmente para o Firefox 4, este tema traz o melhor da Maçã, desde os botões coloridos para minimizar e fechar janelas, cor característica, barras estilosas e muito mais.

MacOSX Theme

Firefox 3 Theme for Firefox 4+

Este tema propõe um retorno às “origens”, transformando o Firefox 4 novamente na versão 3.0, pelo menos em sua interface. Com isso, você ainda pode aproveitar as melhorias de segurança da nova versão, porém sem abrir mão da visualização mais adorada do navegador.

Firefox 3 Theme for Firefox

Walnut for Firefox

Diferente do que existe por aí, o Walnut certamente traz um destaque diferente para o Firefox. Com a interface inteira transformada em madeira, o programa muda tudo, desde botões, barras, janelas e até campos de busca. A cor de nogueira (nem clara ou escura, mas em um tom agradável) deixa tudo destacado, o que é uma ótima pedida para quem procura por um tema mais do que original.

Walnut for Firefox

Ecology

Aqueles que estão ligados nas questões ambientais também podem decorar o navegador. O Ecology é um tema que traz a cor verde clara como destaque, com detalhes mais escuros e desenhos de botões que remetem à sustentabilidade. Ele traz ainda o símbolo de reciclagem enquanto abre uma nova página, para que você nunca se esqueça de proteger e ajudar o planeta.

Ecology

Noia 4

Sucessor do Noia 2.0 eXtreme, este tema deixa o Firefox 4 ainda mais bonito e moderno, com tons de cinza em degradê. Os botões são coloridos e elegantes, combinando perfeitamente com as novas barras de rolagem da página, janelas de download e de complementos. Ele traz um ar muito mais descontraído à interface, agradando a quem procura por um tema do gênero.

Noia 4

BBB Bear Blue Baby

Procurando por um tema mais delicado? O Bear Blue Baby traz ursinhos, casinhas e estrelinhas para os botões do Firefox. Com um azul celeste predominante, o tema modifica o formato das abas do navegador e deixa tudo muito mais fofinho, perfeito para garotas delicadas e crianças que já passeiam pela web.

BBB Bear Blue Baby

Nenhum comentário: